Backup e Restauração da base de dados.

Como realizar e restaurar um backup no ORSE.

Backup e Restauração da base de dados.

Mensagempor Documentador2 » 24 Ago 2010, 11:33

Como realizar um backup e restaurar a base de dados do ORSE

Backup
01 - Clique no botão Iniciar... Todos os programas... ORSE;
02 - Clique em "Backup da Base de Dados do ORSE";
03 - Na janela "Backup do Banco de Dados", escolha a pasta em que será salvo o backup;
04 - Clique no botão [Iniciar];
05 - Ao aparecer a mensagem: "Backup efetuado com sucesso!" clique no botão [OK].

Importante (1):Se for recuperar a base de dados em outro computador, certifique-se que o ORSE está com a mesma versão do computador de origem.

Importante (2):A base de dados do computador de destino será substituída pela base de dados do backup.

Recuperar
06 - Clique no botão Iniciar... Todos os programas... ORSE;
07 - Clique em "Recuperação da Base de Dados do ORSE";
08 - Na janela "Recuperação do Banco de Dados", localize o arquivo que foi salvo anteriormente (ex: db_orse_200911254020.gbk), selecione-o e clique no botão [Iniciar];
09 - O ORSE emitirá a mensagem: "É recomendável que ninguém esteja utilizando o ORSE neste instante!", verifique se o ORSE está fechado e clique no botão [OK];
10 - Ao aparecer a mensagem: "Recuperação efetuada com sucesso!", clique no botão [OK].

Caso deseje apenas copiar o arquivo da base de dados do ORSE para outro local, o caminho é:
Para Windows 32bits -> C:\Arquivos de programas\ORSE\database\DB_ORSE.GDB
Para Windows 64bits -> C:\Arquivos de programas (x86)\ORSE\database\DB_ORSE.GDB
Editado pela última vez por Documentador2 em 10 Out 2011, 09:32, num total de 1 vezes
Documentador2

Data de registro: 25 Out 2009, 18:40

Re: Backup e Restauração da base de dados.

Mensagempor humbertomarinho » 22 Ago 2011, 09:03

Prezados,

Fiz todo procedimento e instalação do ORSE no Windows 7 da forma como descrita e ocorreu tudo normalmente. Porém na ferramenta de Recuperação de Banco de Dados, quando tento proceder a recuperação, vem a seguinte mensagem: "invalid service handle".

Como posso corrigir este problema e recuperar meu banco de dados?
humbertomarinho

Mensagempor Documentador2 » 05 Set 2011, 09:56

humbertomarinho escreveu:Prezados,

Fiz todo procedimento e instalação do ORSE no Windows 7 da forma como descrita e ocorreu tudo normalmente. Porém na ferramenta de Recuperação de Banco de Dados, quando tento proceder a recuperação, vem a seguinte mensagem: "invalid service handle".

Faça o seguinte, instale o ORSE em um computador com Windows XP, atualize para a mesma versão do ORSE dessa base de dados. Tente efetuar um backup e depois restaure.
Documentador2

Data de registro: 25 Out 2009, 18:40

Mensagempor humbertomarinho » 09 Set 2011, 15:53

Guaracy escreveu:
humbertomarinho escreveu:Prezados,

Faça o seguinte, instale o ORSE em um computador com Windows XP, atualize para a mesma versão do ORSE dessa base de dados. Tente efetuar um backup e depois restaure.

Acabei de fazê-lo e o problema persiste. No XP tudo ocorreu normalmente, quando vou atualizar a base no 7, repete a mesma notificação.
humbertomarinho

Retornar para Backup e Recuperação da base de dados.